Barcelona

 

Chegamos em Barcelona a noite e não tivemos tempo de fazer nada, apenas jantar em um restaurante chinês, onde bebemos a cerveja Tsingtao, que não é muito boa. Nos divertimos tentando um comunicado com a garçonete que não falava inglês e muito mal o espanhol, para entender os pratos. O hotel ficava afastado do centro, então essa foi praticamente nossa única opção, mas no final foi muito bem acertada porque a comida era muito boa, o local era bem bonito, enfim o melhor restaurante chinês onde já comemos.


Ficamos apenas meio dia do dia seguinte em Barcelona. A cidade pareceu mais interessante do que Madrid, com suas obras de Gaudi e o Mercado central. Passamos bem rápido pelos pontos turísticos mais importantes em um city tour, mas deu pra ter uma ideia da cidade. Na verdade não podemos dizer que conhecemos Barcelona e sim que visitamos rapidamente. Nossa intenção é um dia voltar para passar mais tempo e explorar.

Andamos pela parte alta, onde se tem uma vista panorâmica e de onde se vê o litoral. Passamos pela Vila olímpica, construída para as olimpíadas de 92.  Seguimos vendo os prédios com arquitetura de Gaudi e monumentos históricos até chegar a Basílica da Sagrada família, que é de uma beleza única.


De lá fomos para a extensa rua principal da cidade, a La Rambla, onde tudo acontece, de lojas de souvenirs a artistas de rua que se passam por estátuas muito bem produzidas, dando sustos nos turistas.

O mercado La Boqueria é o mais famoso e é de um colorido fascinante pela quantidade e variedade de frutas e comidas. É uma parada obrigatória para quem quer conhecer a cidade e é de lei tomar suco e comer salada de frutas. Andamos a rua de uma ponta a outra, que vai da Plaça de Catalunya a Plaça Portal de La Pau, onde fica o monumento a Cristóvão Colombo.


De lá nos despedimos de Barcelona rumo a Madrid, no ônibus turístico que estava nos esperando próximo ao porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário