Museu do Vaticano e Basílica de São Pedro


O museu do vaticano é maravilhoso. As pinturas no teto são de uma beleza indescritível, sem contar as esculturas. O ponto alto da visita é a Capela Sistina. É fácil passar pelo menos uma hora dentro dela olhando para o alto e imaginando como tudo aquilo foi concebido e executado.


A criação de Adão, a famosa pintura dos dedos que se tocam é fantástica. Dentro da capela não são permitidas fotografias, mas um turista e outro sempre saca uma câmera escondida, antes dos guardas começarem a advertir sobre a proibição. E eles chamam a atenção na base do grito! A pintura do juízo final mostra um trabalho de Michelangelo extremamente forte, talvez o que mais impressione pelos detalhes e leitura da obra. 


Continuamos a visita ao museu, aos jardins e para nossa surpresa antes de sairmos vimos a forte escultura de Laocoonte e seus filhos atacados pela serpente, bem comum em livros sobre arte italiana. Já na Praça de São Pedro fomos conhecer a Basílica.


A igreja impressiona pela grandiosidade, uma das obras arquitetônicas mais bonitas que já vimos. Próxima à entrada, a obra mais bonita de Michelangelo, em nossa opinião, a Pietá.


Não é tão grande quanto o Davi, mas é perfeita e absolutamente linda! Ela não é apenas uma escultura e sim sentimento e ele tinha pouco mais de 20 anos quando a criou.


Ficamos por volta de meia hora na frente dela, só estudando os detalhes. Continuamos nossa visita à basílica e aos túmulos dos papas, até dar por encerrada nossa passagem pelo Vaticano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário