Roma

 

Na primeira vez que fomos a Roma ficamos apenas dois dias e meio, mas a cidade merecia mais tempo. No primeiro dia fizemos um city tour e depois fomos ao Vaticano. Depois de horas no museu e na Basílica de São Pedro seguimos em direção ao Castelo de Sant’angelo, atravessamos a ponte em frente a ele e seguimos até a Piazza Navona.   





A noite jantamos pizza no bairro Trastevere e visitamos a Piazza Santa Maria. A pizza italiana, apesar de ser a mais famosa do mundo, não nos causou essa impressão toda, o que já não podemos dizer o mesmo do sorvete. O que é o sorvete italiano?? Absolutamente fantástico em qualquer sabor, o de chocolate então é insuperável e nem precisa ser em algum lugar específico, é em qualquer canto da cidade. Ir a Roma e não tomar sorvete é um pecado.

Na visita ao Museu do Vaticano a melhor pedida é ao invés de contratar um guia, alugar fones de ouvido (áudio guide) para uma visita guiada sem restrição de tempo e muito bem explicada. As agências de turismo cobram um absurdo de preço e fazem um tour de aproximadamente uma hora, ou seja, muito rápido para o lugar , o que realmente não vale a pena e é um desrespeito a arte italiana!

  
No segundo dia começamos nossa visita pelo Coliseu e as Ruínas romanas. Em Roma se faz tudo a pé, primeiro por não ter uma rede de transporte como nas outras cidades europeias e segundo porque vale a pena olhar cada canto da cidade. 
  


Fomos até a Piazza Del Campidoglio e depois a Fontana de Trevi, na qual jogamos moedas e fizemos pedidos, como manda a tradição. Visitamos o Pantheon e por dentro ele surpreende. 
Sem querer, no caminho, descobrimos a Igreja Sant'Andrea della Valle. Por fora ela nem chama tanto a atenção, mas por dentro é maravilhosa. A cúpula e o teto da igreja são cheios de afrescos e ela está muito bem preservada.


Novamente na Piazza Navona visitamos a Igreja de Sant’Agnese in agone. É uma obra de arte, sua cúpula, assim como a de Sant’Andrea é linda e cheia de afrescos. Por fim fomos a Piazza Del Popolo, uma praça bem aberta e larga, diferente das outras que tínhamos visto até então. De lá pretendíamos seguir até a Piazza de Spagna, mas o cansaço nos impediu e demos por encerrada nossa visita a capital italiana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário